Postado por: Maac Gouveia sexta-feira, 16 de novembro de 2012


Livro: Eu Sou o Número Quatro
Série:  Os Legados de Lorien
Editora: Intrínseca
Autor: Pittacus Lore
Páginas: 352

Sinopse:

Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. 
O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia.
Eu sou o Número Quatro. 
Eu sou o próximo.

Comecei a gostar da história em si, por puras coincidências. Primeiramente: O filme estreou no dia do meu aniversário, 15 de abril de 2011, e quando vi o cartaz, não sabia nem do que era o filme, sabia apenas que tinha que vê-lo. Passou um tempo e eu não consegui o ver, mas depois meu pai arranjou o filme e então assisti - atraído pela trilha sonora. Já que eu nem sabia que o filme era, mas passando Kings of Leon no começo e depois Adele... Fui conferir. Depois vi a capa e vi que era o filme que eu queria, e assim eu conheci essa magnífica história de Pittacus Lore.
Primeiramente, os verdadeiros autores são James Frey e Jobie Hughes, que assinam os livros sob o pseudônimo de Pittacus Lore - ancião do planeta Lorien. Lorien, um planeta de outra galáxia, distante da nossa, foi um dia habitada e agora descansa em repouso. Para que depois de uma invasão eles pudessem proliferar seus Gardes, pessoas que tinham poderes extraordinários, nove crianças em uma nave foram trazidas para a Terra, cada qual com um protetor, chamado Cêpan.
Essas crianças estavam sob um feitiço que elas poderiam ser mortas apenas na ordem numérica. Se alguém tentasse matar o número Dois, sem antes ter matado o Um, essa pessoa é que morreria. Essas pessoas, enviadas de seu planeta para destruir os lorienos, eram os mogadorianos - ou simplesmente mogs. Tanto os de Lorien, quanto os de Mogadore, tinham aparência semelhante à humana, diferenciando-se apenas os mogs, que não tinham íris, nem pupilas, eram órbitas completamente pretas.
Esse feitiço poderia ser quebrado de uma única maneira: Se os Gardes estivessem juntos. Por isso, cada criança, assim que chegaram na Terra, foram ajudadas por algum humano e guiadas para o seu Cêpan, para espalharem-se pelo mundo. No prefácio do livro, aparece a morte de um dos lorienos, o número Três e é por aí que conhecemos John Smith ou Número Quatro, o próximo da lista. Acompanhamos ele numa corrida frenética por várias confusões, tentando viver uma vida normal numa pacata cidade, justamente para não atrair os mogadorianos.   
Bem, não achei que eu pudesse gostar tanto assim de uma história de extraterrestres... Mas é que os lorienos, com todos aqueles seus poderes ótimos, me encantaram, além do jeito que Pittacus Lore conta tudo. A história, contada em primeira pessoa pelo Quatro, é repleta de cenas de ação e me fez ler cada página com mais voracidade, querendo saber o que aconteceria com os envolvidos. O livro que faz parte de uma saga, Os Legados de Lorien, é o primeiro de uma série que inclui também e-books - que talvez possam ser lançados no Brasil como um livro só, como nos EUA. Por isso, não perca tempo e procure ler essa obra o mais rápido possível, pois eles estão entre nós...


{ 5 comentários... leia-os abaixo ecomente também! }

  1. Quero ler esse livro o mais rápido possível , como você mesmo disse ainda mais com a sua resenha :D

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Caraca que isso! Ação com Sci-Fi preciso logo dessa série! Ia comprar no Submarino tava na promo os dois primeiros livros por 9,90 mas fiquei receioso. Me arrependo amargamente depois da sua resenha :(

    Adorei o post, parabéns :D

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma vontade louca de ler esse livro,e depois correr assistir o filme.Sua resenha ficou bem elaborada e instigante.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha,fiquei ainda mais curiosa para ler o livro !
    Você me mandou o link do seu blog no meu mural do skoob,gostei muito e estou seguindo =)
    modiceselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Copyright © Mas que livro! - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -