Postado por: Maac Gouveia segunda-feira, 4 de março de 2013


A Intrínseca divulgou esses dias no Blog das Séries os lançamentos deste mês, o mês de março. Abaixo terão as capas e suas respectivas sinopses e datas de lançamentos dos livros. Que nossas estantes encham mais um pouquinho nesse novo mês!


Garota Exemplar, de Gillian Flynn. Lançamento: 09/03
Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Os óculos de Heidegger, de Thaisa Frank. Lançamento: 11/03
Em seu livro de estreia, Thaisa Frank mescla filosofia e romance em uma história inusitada. O cenário é a Operação Postal, programa nazista em que um grupo de intelectuais respondia às cartas enviadas aos prisioneiros dos campos de concentração com objetivo de garantir sigilo sobre a Solução Final.
Certo dia, uma tarefa é passada pelo próprio Goebbels: responder a uma carta do filósofo Martin Heidegger para seu amigo e oculista Asher Englehardt, prisioneiro de Auschwitz. Diante da suspeita de que talvez a prosaica correspondência contenha algum tipo de mensagem cifrada que poderia desmantelar os planos do Terceiro Reich, os escribas e seus líderes se veem às voltas com o desafio de responder ao filósofo de uma forma que desencoraje uma nova troca de cartas e garanta a permanência tranquila do grupo.

A Hospedeira, de Stephenie Meyer. Lançamento: 12/03
Nova edição do romance adulto de Stephenie Meyer com capa inspirada no cartaz do filme estrelado por Saoirse Ronan, Max Irons, Jake Abel e Diane Kruger. Com estreia prevista para 29 de março nos cinemas brasileiros, a produção tem roteiro e direção de Andrew Niccol (O Preço do Amanhã, O Senhor das Armas).
A autora de Crepúsculas estreia na ficção científica abordando um triângulo amoroso que envolve apenas dois corpos, numa Terra ocupada por alienígenas que parasitam os humanos, tomando o lugar de suas almas. Melaine é uma hospedeira que resiste, bombardeando a alma invasora com memórias e desejos, recusando-se a esquecer seu passado, inclusive Jared, que se torna a paixão de ambas.

O Teorema Katherine, de John Green. Lançamento: 15/03
Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato.

Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Pandemônio, de Lauren Oliver. Lançamento: 20/03
Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.

A Evolução de Bruno Littlemore, de Benjamin Hale. Lançamento: 22/03
Bruno Littlemore é diferente de qualquer outro chimpanzé do mundo. Precoce e com uma inteligência acima da média, o jovem Bruno, nascido no zoológico de Chicago, é logo transportado a um laboratório, onde fica sob os cuidados de uma eminente primatóloga chamada Lydia Littlemore. Ao descobrir o talento único de Bruno, Lydia o leva para sua própria casa a fim de supervisionar sua educação e permitir que o animal desenvolva a paixão por artes plásticas. Mas, apesar de todos os dons de Bruno, o chimpanzé tem dificuldade em enjaular seus instintos mais primitivos. As explosões intempestivas de Bruno acabam por custar a Lydia seu emprego, e a lançar o improvável casal em uma inesquecível jornada – e uma das mais comoventes histórias de amor da literatura atual.
Em A evolução de Bruno Littlemore, Benjamin Hale apresenta uma implacavelmente inventiva história de amadurecimento que alterna comicidade, violência, desolação e perversidade. Animais falantes são velhos contadores de histórias, mas a autobiografia ficcional de Bruno vai além da brilhante e surpreendente expressão do que significa ser humano. Trata-se, afinal, de um romance sobre encontrar a própria voz, e sustentá-la.


O Diário de Helga, de Helga Weiss. Lançamento: 30/03
Calcula-se que das 15.000 crianças que passaram pelo campo de internamento de Terezín, na antiga Tchecoslováquia, apenas 100 chegaram com vida ao fim da Segunda Guerra Mundial. A respeitada artista plástica Helga Weiss é autora de um dos mais comoventes testemunhos do Holocausto. Aos 83 anos, ela vive em Praga, no mesmo apartamento em que morou com os pais antes da deportação.
Em 1938, por ocasião da ocupação nazista em seu país, a menina de 8 anos, filha de um bancário e uma costureira, começou a escrever e a desenhar suas impressões sobre tudo que aconteceu com sua família. Em um caderno, Helga narra a segregação dos judeus ainda em Praga, a desumana rotina de privações e doenças de Terezín e sua peregrinação ao lado da mãe por campos de extermínio como Auschwitz, onde escapou por pouco da câmara de gás.

{ 3 comentários... leia-os abaixo ecomente também! }

  1. Oie :)

    Nossa me animei agora sério mesmo kkkk , eu estou doido para ler o teorema katherine acho que vou comprar na pré estreia , garota exemplar é outro que quero ler imediatamente , beijos >D

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Oi Maac *--*
    Ótimas noticias pra mim KKKKK, estou até animada com esse lançamento dos livros. Estou louca para ler pandemônio, me pareceu ser muito bom.
    Parabéns pelo blog, muito bom mesmo! Continue assim.
    Beijos Bia :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia *-*
      Eu ainda não li nem Delírio, mas se tiver algum oportunidade, lerei ele.
      Obrigado!

      ;*

      Excluir

- Copyright © Mas que livro! - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -