Postado por: Allana (: sexta-feira, 22 de março de 2013



Assassinato no Expresso do OrienteLivro: Assassinato no Expresso do Oriente
Editora: Nova Froneira
Autor: Agatha Christie
Páginas: 239



SinopsePouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Uma americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime. 



        Estava a um bom tempo querendo comprar algum livro de Agatha, pois gosto bastante do gênero policial e quando vi uma boa promoção não me aguentei e comprei logo seis livros dela u.u. Ao ler algum livro de Agatha, a pessoa percebe que não é em vão que ela seja considerada a "Rainha do Crime". 
     
    Um dos detetives que aparece em quase quarenta livros dela é Hercule Poirot, um belga baixinho e dono de um bigode enorme, Poirot é meticuloso, perfeccionista e cheio de manias. Para ele, o diálogo é mais determinante que as pistas materiais, resumindo, é um detetive psicológico.
  
     Agora indo para a história, Hercule Poirot está em Bagdá quando recebe um telegrama urgente solicitando sua volta a Londres, ele então resolve pegar o Expresso do Oriente, trem no qual liga as duas cidades. O trem estava lotado, bem diferente do previsto para a época do ano, no entanto ele consegue uma vaga com a ajuda do diretor da companhia e um grande amigo dele, Bouc. No meio da viagem, ele recebe uma proposta de emprego por parte de um dos passageiros do trem - Mr. Ratchett -, entretanto o recusa.

     Durante certa noite, Poirot acorda de sua cabine por causa de um barulho vindo de uma das cabines ao seu lado, justamente a de Mr. Ratchett. Ao espiar o que estava acontecendo, ele ver o condutor do trem bater na porta de Ratchett perguntando se ele estaria bem e o outro responder em francês que não era nada. Logo em seguida ao tentar adormecer de novo, Hercule escuta a campainha da cabine de Mrs. Hubbard tocar loucamente e depois parar quando o condutor chega para ver o que estava acontecendo. Em seguida, Poirot o chama para pedir uma garrafa de água e o funcionário diz que Mrs Hubbard achou que tinha alguém no seu compartimento e por isso começou a tocar a companhia.

    No dia seguinte, ao acordar, ele descobre que o trem esta preso em uma tempestade de neve e que Mr. Ratchett foi assassinado com 12 facadas. Imediatamente Bouc convida Poirot a assumir o caso. Com a ajuda do doutor Constantine, ele se joga nesse mistério que até naquele momento só tinha uma única parte já resolvida: O assassino ainda estava no trem por causa da tempestade de neve que não o deixou fugir.

   Uma história que prende o leitor e o faz examinar cada linha, ou melhor, cada palavra para que não escape nenhuma pista. Algo que alguns reclamam são as muitas palavras em francês encontradas na trama, mas que em minha opinião não atrapalhou em nada e até deu um charme ao livro -admito que muitas vezes ao ler fiquei repetindo  as palavras em francês-.

   O livro é dividido em três partes: Os fatos, os testemunhos e Hercule Poirot para e pensa e ao longo da trama, vamos descobrindo mistérios sobre o passado da vítima e dos outros passageiros que faz com que  toda hora mudamos a nossa opinião de quem foi o assassino. Uma coisa posso falar: se preparem pelo final surpreendente e com isso podemos também ver o quanto inteligente é esse pequeno belga.

{ 6 comentários... leia-os abaixo ecomente também! }

  1. LOL,Agatha Christie
    Enfim,só uma sugestão:
    Resenha sobre Cloud Atlas - By David Mitchell

    ResponderExcluir
  2. eu li esse livro fiquei pasma com o final kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o final desse livro é surpreendente @_@

      Excluir
  3. Li essse resumo para nao ler o livro que para mim e um dicionario e nao sei aimda quem e o assassino.

    ResponderExcluir
  4. Li apenas dois livros da autora, e realmente é incrível, leitura fantástica. Assassinato no Expresso do Oriente foi o meu primeiro e confesso que estava assustada com essa nova possibilidade de leitura, mas para minha surpresa foi uma experiência muito boa, a leitura foi bem envolvente e fluiu muito bem.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agatha é diva <3 Tenho mais alguns livros dela na lista de próximas leituras *-* Só com poucos livros lidos da autora lol eu já sei que quero ler todos dela

      Excluir

- Copyright © Mas que livro! - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -